terça-feira, 7 de abril de 2015

O PEDAGOGO E A BRINQUEDOTECA

Na pedagogia aprendemos que é brincando que a criança forma sua personalidade, pois brincar é coisa séria. Quando falamos em brinquedoteca, a maior dificuldade existente, é em relação aos pais, que por vezes não concordam com o esse trabalho. Entretanto, em relação às crianças não existem tantas dificuldades, pois elas assimilam a aprendizagem de forma bastante coerente.  
No Brasil, além das brinquedotecas escolares, encontramos as hospitalares, as quais auxiliam crianças debilitadas por alguma patologia no aprendizado através de jogos e atividades relacionadas a sua idade;
as das bibliotecas, que buscam relacionar conteúdos literários com a brincadeira, as de lazer e ar livre, que buscam principalmente, fazer um trabalho para melhora motora e cognitiva da criança.
Além disso em vários lugares do Brasil, já pode-se encontrar até mesmo a brinquedoteca tecnológica, que utiliza jogos e atividades virtuais para incentivar o raciocínio lógico e motor da criança. Nesses lugares,
a criança fazer movimentos corporais e estes refletem em grandes lousas virtuais, além de atividades envolvendo tablet's e computadores.
Na brinquedoteca, o pedagogo encontra uma área em constante crescimento, pois além do aumento das brinquedotecas tecnológicas ou não,  a cada dia dissemina-se mais o conceito de aprendizagem através da brincadeira.

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