domingo, 29 de março de 2015

TENDÊNCIA DA PEDAGOGIA É NÃO SE LIMITAR À ESCOLA

Nos próximos anos, a tendência é que o pedagogo saia do ambiente escolar tradicional e encontre lugar no mercado de trabalho em ambientes como hospitais, ONGS, agências internacionais, setores de RH, entre outros. Segundo Roseli Fishmann "O segmento do não escolar se amplia rapidamente", e isso possibilita ao profissional trabalhar em qualquer lugar em que o saber é disseminado.

Atualmente, no mercado de trabalho, a pedagogia hospitalar vem se destacando, por trabalhar com crianças que não têm condição de ir a escola. Além dessa área, o trabalho de educação inclusiva em ONGS vem se destacando, pois a escolha de trabalhar em projetos sociais tem muito mais relação com a vocação do educador do que com a busca de melhores salários. Outras áreas promissoras são as de ensino a distância, devido ao seu caráter democrático; psicopedagogia, que mapeia a dificuldade de aprendizado; e a atuação em empresa na gestão de pessoas, e melhor absorção dos funcionários no que se refere ao aprendizado.

Cabe ao pedagogo atualizar-se e buscar sempre a reciclagem para que possa acompanhar as mudanças e exigências do mercado de trabalho.




Fonte: Folha de São Paulo (Corrigido e Atualizado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário